quinta-feira, 6 de março de 2014

Festa Homem Aranha

   É com muita alegria que posto hoje a decoração da festinha de 4 anos do meu filho Arthur. Tudo foi preparado com muito carinho por mim e pelo próprio Arthur; que fez questão de participar de todos os preparativos. O tema da festa é "Homem Aranha" e não poderia ser outro, uma vez que meu filho adora esse super herói... nós levamos exatamente um mês para deixar tudo pronto e amamos o resultado final; uma festa com decoração leve, de scrap e com cara de criança!


   Esta é a guirlanda que eu fiz para a porta de entrada da casa (como a festa foi feita dentro de casa, achei bem legal dar boas vindas a todos os super heróis que compareceram). Ela é feita de jornal torcido e fita adesiva e eu a decorei com fita cetim vermelha, uma teia de aranha em papel prateado, uma aranha de papel pintada com cola glitter e plaquinhas e balão explosivo de papel com dizeres escritos com cola glitter.


   Mesa principal


   Painel: Cortinas simples de TNT branco e vermelho com desenho de teias, móbiles de flor de leque com pingente de aranha de papel, balão explosivo com o nome do aniversariante feito de  papel paraná decorado com papel cartão azul, amarelo e vermelho e um spider boy (menino aranha) desenhado em papel paraná e pintado com tinta acrílica e canetinha prateada. Tudo foi pendurado com linha no varão da cortina e as teias nas mãos do spider boy servem apenas como decoração (Todos adoraram essas teias - rs).




   O Bolo: Esse ano optei por um bolo simples e eu mesma o fiz. Uma massa de chocolate com recheio de beijinho mole e chocolate branco, coberta com calda de chocolate ao leite derretido e chocolate branco ralado. Cheguei a conclusão que meus convidados apreciam essa simplicidade...é a primeira vez em 4 aniversários do Arthur que NÃO SOBROU BOLO - rsrs. Ah, a caixa de suporte é uma caixa de sapato encapada com papel amarelo e fita cetim vermelha e azul.


   A velinha do bolo eu mesma decorei. Comprei uma vela com o tema palhaço (pessoal, a vela do homem aranha custa R$10,00 e é igual a de palhaço que custa a metade do preço. Eu me nego a pagar tão caro por um adesivo da "moda"), retirei o adesivo e colei no lugar um papel azul no formato da vela que  pintei  com cola glitter azul e decorei com um 4 recortado em papel amarelo e pintado com cola gliter vermelha e uma aranha de plástico - meu filho amou!


   Os copinhos foram decorados com renda nas cores da festa e de acordo com o mousse; vermelho para morango, azul para chocolate e amarelo para maracujá e as colheres pequenas foram decoradas com lacinhos de fita, seguindo a mesma regra. Eu comprei copinhos simples de café 80 ml e economizei bastante fazendo isso - copinhos de acrílicos são lindos, mas eu acho caro para algo que vai ao lixo após o uso. Os copos de café são mais frágeis, porém baratos e nenhum se rompeu durante ou após a festa e estão aprovadíssimos. 




   Enfeite de mesa: Caixa de cerveja (sim, de cerveja-rs) encapada com papel azul e decorada com balão explosivo de scrap com a inicial do nome do aniversariante. O vasinho com balões é de cristal com grama de plástico dentro.


   O Suporte de docinhos foi colocado em cima de uma tampa de caixa de sapato encapada com papel vermelho e fita cetim azul.


   Bandeirolas de scrap; eu desenhei, recortei e colei tudinho! 




   Cantinho das lembrancinhas


   As lembrancinhas foram cupcakes de chocolate colocados dentro de copinhos de plásticos com amendoins de chocolate no fundo - eu não aconselho por amendoim de chocolate no fundo dos copinhos, essa foi uma decisão que não deu muito certo pois os amendoins ficaram moles...eu deveria ter colocado balinhas de goma...mas, serve como aprendizado e não repetirei esse erro (ainda bem que os cupcakes ficaram gostosos! rs).


   Balas de coco colocadas dentro de uma cesta de plástico branca, decorada com fita cetim vermelha, em cima de um pote de plastico coberto de papel marche e pintado de branco. A plaquinha é uma flor de leque, colada em um palito de churrasco, com uma carinha do homem aranha e  um balão informativo em scrap.





   Móbile de flor de leque com fotos do aniversariante - meu filho lindão!



   Quadrinho de scrap que eu fiz para decorar ainda mais a festa e o menino aranha mais lindo do mundo!



   E por último, um agradecimento impresso que fiz aos convidados (igual ao convite, apenas mudando os dizeres). Colei na parede, acima da mesa de lembrancinhas.



=D

3 comentários: