sábado, 26 de setembro de 2015

Festa Dinossauros

   Era dos dinossauros! - Esse é o nome que meu filho deu para a sua festinha de 5 anos.
  Uma festa para poucos convidados, com uma decoração simples, de baixo custo e a que mais gostei de fazer...amo verde e essa decoração "natural" me conquistou.
   Assim como na festinha do ano anterior, a decoração da "Era dos dinossauros" foi toda feita por mim e pelo aniversariante. Meu filho opinou, decidiu e ajudou em tudo e eu adorei! - É muito gostoso tê-lo por perto, participando ativamente de algo feito para ele.

   Esta é a mesa de doces e salgados. Esse ano, por ser uma festa menor e com poucos convidados, optei por fazer apenas uma mesa grande e nela coloquei todos os "comes" da festinha.
  A decoração é simples. Usei como toalha de mesa, meu parceiro de festas passadas; o bom e barato TNT branco e na frente fixei bandeirinhas coloridas - feitas de TNT,  para dar uma quebra no branco da toalha.


   Para decorar a mesa; caixas encapadas com papel pardo e latas envoltas em sisal elevam os dinossauros de brinquedo do meu filho, assim como as rodas de eucalipto - emprestadas por uma amiga querida, servem de suporte para o bolo "caseiro" (feito por mim) e, para as lindas samambaias emprestadas do jardim de minha mãe.











   Para o painel, eu usei cortinas nas cores verde e laranja e fiz uma "bandeirinha fóssil de dinossauro" com o nome do meu filho. A bandeirinha foi desenhada e recortada a mão em papel paraná e papel cartão branco (colado por cima), e as letras de EVA foram compradas prontas e coladas com fita dupla face. Eu pendurei as bandeirinhas individualmente com fio de lã e ajeitei tudo para ficar com a forma de um fóssil. 



    Ao lado da mesa principal, eu fiz um "cantinho' para as lembrancinhas, os pratos, talheres, copos e bebidas (as bebidas ainda não tinham sido colocadas sobre o rack quando esta foto foi tirada).
   Os desenhos que estão na parede foram impressos em casa, em papel sulfite. O aniversariante pintou todos eles e após a pintura eu colei eles sobre EVA colorido e fixei na parede com fita dupla face.
   As lembrancinhas são caixinhas feitas com papel cartão pardo - com um molde encontrado na internet, desenhei as caixinhas no papel, recortei e montei todas elas. Dentro delas coloquei ovinhos de chocolate feitos por mim e algumas balinhas.









=D