terça-feira, 28 de maio de 2013

Rosas de papel

Paper Rose Bouqet casamento

Olá,

   Encontrei este lindo buquê de rosas brancas no The elli blog e acredite, elas são de papel! Foi amor a primeira vista...e o melhor de tudo: TEM MOLDE (feliz demais).
   Eu fiquei tão empolgada que resolvi fazer essas rosas para a decoração do aniversário de 30 anos da minha mana. 
   Fiz o download do molde aqui, e no site você encontra o passo a passo aqui
   É bem fácil de fazer..fiz o download,  imprimi, recortei e risquei em papel duplex. Usei rosa pink para as pétalas e verde para as folhas. Para o cabo eu utilizei arame e papel crepom mas, é possível usar palito de churrasco e, eu aconselho usar fita para flores no lugar de papel crepom...o papel rasga fácil e eu só o usei porque não encontrei a fita aqui na minha cidade. Ah, mais um detalhe...no lugar de cola quente para colar as flores, eu usei cola instantânea (cola para artesanato, super-bond), eu achei mais prático.

Material utilizado

Moldes prontos para serem montados

detalhe das rosas prontas

vaso de rosas (foi utilizado flores artificiais brancas nesse arranjo)


   E aqui, uma foto da decoração do aniversário de 30 anos da minha irmã. Peço desculpas pela foto, a resolução está ruim porque foi tirado com celular, mas acho que dá para vocês terem um ideia de como ficou...
   Eu fiz um total de 6 vasos (dois não aparecem nessa foto) e 3 rosas solitárias para as garrafinhas. Os arranjos que estão embaixo do aparador, no chão, foram feitos com vidros de conserva decorados com sisal e em todos os arranjos eu usei flores e folhagens artificiais para acompanhar as rosas de papel.

Parte da decoração do aniversário de 30 anos da minha irmã.
   Espero que gostem tanto quanto eu e que também se animem para fazer estas lindas rosas de papel.

=D

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Preparativos Chá de bebê abelhinha (Convite)

Olá pessoal,

Os preparativos para o chá de bebê da minha amiga já começaram e a primeira coisa a ser feita é o convite. A Liza (minha amiga), queria que o convite fosse uma xícara..."garimpei" ideias na internet e, após muita inspiração e trabalho, rsrs...apresento a vocês o convite no formato de xícara, decorado conforme o tema do chá; abelhinhas:







O molde da xícara foi retirado do Blog Educadores Cristãos, mas eu o modifiquei um pouquinho...

Molde de xícara original:

Molde de xícara modificado:


E o molde do envelope do chá eu encontrei no site SC Johnson A Family Company, é possível imprimi-lo em arquivo PDF acessando o site, e eu também o modifiquei um pouquinho...rs

Molde original:

montar os pacotes

Molde modificado:



=D